quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Novo Fox 2010 reestilizado chega nas versões Trend e Prime e opção de câmbio I-Motion – Veja fotos


Este é o Novo Fox 2010. Como informado anteriormente, a linha 2010 do Fox chega ao mercado com novo visual, novo interior, com opção do câmbio automatizado I-Motion e duas versões: Trend e Prime. O site Carro Online divulgou as primeiras fotos do modelo. Confira.
A reestilização aplicada ao Novo Fox 2010 confere ao modelo linhas do novo padrão visual da marca, principalmente na dianteira, onde exibe um novo conjunto ótico inspirado pelo Novo Polo europeu, assim como o novo para-choque. Os retrovisores também são e novos contam com as setas de direção integrada.





A Volkswagen também resolveu uma das principais reclamações do modelo: a simplicidade do antigo painel. Para o Novo Fox 2010, a marca alemã colocou um novo painel de instrumentos com dois mostradores analógicos, um para o velocímetro e o outro para o conta-giros além de um mostrador digital ao centro que exibe informações do computador de bordo. O acabamento interno no geral também ficou mais refinado, inclusive no revestimento das portas, as quais eram totalmente de plátisco.



Na parte traseira, as novidades ficam por conta da nova tampa do porta-malas, das novas lanternas e o do novo desenho do para-choque, o qual passa a contar com uma lanterna de neblina no lado esquerdo e um defletor simples no lado direito. Na última foto, é possível notar também que o sensor de estacionamento será um item oferecido para o modelo.

Fonte: Carplace

domingo, 18 de outubro de 2009

Golf R e Scirocco R são lançados na Alemanha por 92.400 e 85.000 reais

A Volkswagen colocou os novos Golf R e Scirocco R no mercado ontem. Os seus preços são de 36.400 e 33.475 euros, o equivalente a 92.400 e 85.000 reais.

Ambos os Golf e Scirocco R tem o mesmo motor 2.0 TSI, só que ao passo que no Golf esse motor entrega 265 cavalos, no Scirocco ele fica em 260.

Eles tem velocidade máxima limitada em 250 km/h. Alguns detalhes os diferenciam do resto de suas linhas, como as rodas de 17 polegadas, os novos parachoques e a grade.
Tanto o Golf R quanto o Scirocco R já estão disponíveis nas concessionárias daquele país


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

VW lança o novo Gol 1.6 I-Motion por R$ 34.605 – Voyage também ganha o câmbio automatizado

A Volkswagen apresentou à imprensa nesta quarta-feira (14) o Novo VW Gol 1.6 I-Motion. Equipado com o mesmo câmbio automatizado ASG disponível no Polo, o Gol 1.6 I-Motino chega com preço inicial de R$ 34.605, o que o torna o carro com câmbio automatizado mais barato do mercado.O novo câmbio será oferecido apenas para o Gol equipado com motor 1.6. O sedan Voyage também será oferecido com o câmbio automatizado ASG por R$ 2.476 adicionais, o que elevará o preço do modelo para R$ 37.090 iniciais (também disponível somente com o motor 1.6).


O novo câmbio automatizado ASG, lançado inicialmente no Polo, também permite que a troca das marchas seja feita de forma sequencial pela alavanca de câmbio ou pelas aletas no volante.

Veja como ficam os preços do Gol e Voyage I-Motion:

Gol 1.6 I-Motion: R$ 34.605
Gol 1.6 Power I-Motion: R$ 38.605
Voyage 1.6 I-Motion: R$ 37.090
Voyage 1.6 Trend I-Motion: R$ 39.620
Voyage 1.6 Comfortline I-Motion: R$ 41.265.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

GM anuncia que Omega continua a ser vendido no país em 2010

Trazido da Austrália, onde é feito pela Holden, o Novo Omega 2010 recebe algumas modificações em relação ao atual modelo vendido aqui. A principal é a adoção de um motor V6 3.0 com injeção direta de combustível.

Neste caso, o motor terá de passar por alterações a fim de conseguir rodar tranquilamente com nossa gasolina. Este novo 3.0 tem 257 cv e 290 nm. A transmissão será automática com seis velocidades e com mudanças também manuais.

Já o Malibu ainda poderá ser trazido pela GM dos EUA, já que seria oferecido com preço entre o Vectra e o Omega. Agora só resta aguardar pela chegada deste Omega 2010 e quem sabe, o Malibu.


Fonte: GM

Novo Peugeot 308 Sedan é divulgado sem disfarces em site chinês



O site chinês Chesi publicou as primeiras imagens sem nenhum disfarce do novo Peugeot 308 Sedan. O modelo, que na China será vendido como 408, tem uma dianteira própria, diferente do 308 hatch vendido na Europa. Praticamente, este deve ser o visual final do carro que será fabricado na Argentina a partir de novembro de 2010.


A principal diferença na parte dianteira fica por conta do para-choque, onde apesar de manter uma grande tomada de ar na parte inferior, exibe uma peça inteiriça que não conta com a “barra preta” presente na versão hatch. O “nariz” do capô também parece não ser tão pronunciado quando o hatch europeu.

O novo 308 Sedan ficou maior se comparado ao seu antecessor, o atual 307 sedan. O novo modelo, segundo dads divulgados pelo site chinês, mede 4,68 m de comprimento (20 cm maior), 1,81 m de largura (7 cm maior), 1,525 m de altura e 2,71 de distrância entreeixos (10 cm maior).

Conforme publicado no dia 13, a Revista Autoesporte informa em sua edição de outubro que o novo Peugeot 308 Sedan deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2010.

Será que esse novo visual conseguirá colocar o modelo na briga com os japoneses Civic e Corolla no mercado brasileiro?

Fonte: Carpalce

Toyota e Daihatsu vão projetar carro de baixo custo para emergentes! Novidade?


Já falamos algumas vezes desse assunto aqui no NA e cada vez mais as suspeitas sobre a marca Daihatsu de volta ao Brasil começam a se confirmar.


Como a Toyota já declarou que haverá no país uma marca de baixo custo para vender o novo compacto que será feito em Sorocaba – SP, as chances da Daihatsu são enormes.


Agora, as duas empresas anunciam que vão desenvolver em conjunto, um novo modelo de baixo custo para ser vendido em mercados emergentes, como Brasil, Rússia, China e Índia. O chamado BRIC. A Daihatsu é conhecida por sua experiência com veículos baratos, o que será benéfico para a Toyota.


A Toyota disse que o novo carro será destinado a exportação e será feito pela Daihatsu em uma fabrica na Ásia. Claro que a fabrica de Sorocaba não vai ficar sobrando nessa, não é mesmo?


Tal informação para despistar a imprensa mundial não parece colar nem um pouco. Ao que parece, aToyota planeja criar uma linha de carros de baixo custo e motor 1.0 com preço médio de US$13 mil nos mercados do BRIC.


A nova política da Toyota é utilizar uma linha de custo reduzido para atuar em mercados emergentes, indo contra o antigo principio de oferecer toda uma linha para o mercado mundial.


Fonte: Toyota.



Chevrolet Agile, Sessão de Fotos

Aleluia a Chevrolet mostrou a sessão de fotos do Agile, Olhe:



Fotos: retiradas do NetCarShow

PS: Essa cor verde estranho não seria a melhor cor para o Agile, um Vermelho, um Azul, um Amarelo, um Preto, NÃO UM VERDE AMARELO. BIZARRO!!

O OFDC News precisa de você!!

A quem se enteresar para fazer parte do OFDC News, mandem um E-Mail para: teopolato@gmail.com. Precisamos de você, o OFDC News precisa de você!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Desculpas pelos atrasos

Mas as postagems já vem, tempo livre é difícil aqui, pois estou trocando de PC e estou sem material para postar.

sábado, 10 de outubro de 2009

Hyundai “CAOA” Getz é flagrado por leitor em São Paulo


O leitor Adalberto de Araújo Didou flagrou em São Paulo um Hyundai Getz circulando com o logo da CAOA. Leia abaixo:


Eber,

Fiz estas fotos de um Hyundai Getz automático 2009 rodando na Vila Nova Conceição em São Paulo. Ele estava sem o logotipo GETZ e no lugar tinha um logo da CAOA. Será que estão pensando em lançar ele no Brasil? Seria um ótimo concorrente contra o FOX e provavelmente mais barato.


interessante este Getz rodando com a marca da CAOA. Seria uma alternativa local ao Hyundai i20, que seria produzido pela coreana em Piracicaba, ficando o Getz sendo feito em Goiás pela CAOA?


Agradecemos ao Adalberto pelas fotos e informações.


Fonte e Fotos: Notícias Automotivas

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Carros que poderiam vender no Brasil (Parte 1)

E esta nova serie do OFDC News: Carros que poderiam vender no Brasil.

O primeiro carro será...



O Renault Clio V6 Renault Sport. Com um motor V6 com 250 CV, de 0-100 em poucos segundos, com desing bonito, mas como é o modelo antigo ele não é tão legal. O modelo não chegou ao Brasil pois o alto custo de R$:170.000 e pelo alto custo de importação da França
mas a Renault á testou umas unidades dele aqui.



terça-feira, 6 de outubro de 2009

Preços divulgados: Novo Agile 2010 LT chega por R$ 37.708 e Agile LTZ por R$ 39.601

A GM do Brasil divulgou nesta terça-feira, 06 de outubros, os preços do seu novo lançamento, o hatch Agile. O modelo começa ser vendido no país a partir do próximo dia 19, com preços iniciais de R$ 37.708 para a versão de entrada, a LT, e de R$ 39.601 para a versão top de linha, a LTZ. Veja mais detalhes do Novo Agile divulgados pela marca.

Como diferencial, a Chevrolet destaca que os itens de conforto/segurança abaixo são exclusivos do Chevrolet Agile em relação aos concorrentes no segmento e/ou faixa de preço similar, como

- Controles de ar-condicionado e ventilação com display digital
- Faróis com acendimento automático
- Desligamento temporizado dos faróis após o desligamento do motor (guia de luz para auxílio em locais escuros)
- Acendimento automático das luzes externas, quando as portas são destravadas pelo controle remoto
- Abertura automática dos vidros das portas com acionamento por controle remoto
- Seta de indicação de mudança de faixa temporizada (basta ao
motorista dar um leve toque e a seta pisca três vezes, para indicar ao carro que vem de trás a intenção do motorista)

Outros itens, alguns opcionais, que a Chevrolet destaca no novo modelo são:

- Banco do motorista com ajuste de altura
- Computador de bordo com seis funções
- Coluna de direção ajustável em altura
- Banco dianteiro do passageiro com encosto rebatível
- Banco traseiro bipartido com encosto rebatível
- Travas elétricas das portas
- Espelhos retrovisores externos com controle remoto elétrico.
- Vidros com acionamento elétrico e dispositivo “Um Toque” para subida e descida, com sistema de alívio de pressão
- Alarme antifurto com controle na chave
- Rádio com CD/MP3 com Bluetooth®, entrada USB e Auxiliar IN/INPUT
- Navegador com GPS integrado ao painel
- Direção hidráulica

O computador de bordo do Chevrolet Agile tem seis funções. São eles: autonomia, velocidade acumulada, temperatura externa, consumo instantâneo, consumo total e hora. Ele ainda oferece outros cinco recursos, que aparecem no display do painel:

- Quando o nível de combustível está baixo (na reserva), aparece a palavra “ABAST”
- Quando o sistema de arrefecimento necessita de fluido ou apresenta algum problema aparece a palavra “PARE”
- Quando a bateria da chave do keyless (chaveiro eletrônico) está com a necessidade de troca da pilha, aparece a palavra “PILHA”
- Quando estiver próxima a revisão aparece a palavra “INSP”
- Quando a luz do pisca está queimada aparece a palavra “LAMP”

A Chevrolet também informa que oferecerá, de forma opcional, um novo navegador com GPS para ser instalado em um compartimento exclusivo no painel de instrumentos. Segundo a marca, este GPS não tem fios aparentes quando montado, pois o cabo de força é ligado diretamente na caixa de fusíveis, por dentro do painel do veículo.

Tabela de preços do modelo:

Chevrolet Agile LT 1.4 Econo.Flex – R$ 37.708
Chevrolet Agile LTZ 1.4 Econo.Flex – R$ 39.601

Quem optar por levar o Agile LTZ completo, com o pacote que inclui vidros traseiros elétricos, lanterna de neblina, airbag duplo frontal e freios com ABS e EBD, terá que desembolsar mais R$ 3.105, chegando ao valor total de R$ 42.706.

Fonte: Carplace

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Analise do Carro: Gm Agile

Falando tanto Do novo Gm Agile, o OFDC News, Vai mostrar detalhes do carro:

A Frente: Essa grade é muito exagerada e o farol também. Essa pequena barra com o farol de neblina é boa mas não bonita. O desenho é feio, mas é bom para o publico que ele quer atingir, o publico de carros como: Fiat Punto, VW Fox e Renault Sandeiro.



O lado: O entre-eixos alto dá um cara ao Agile de carro grande. O farol grande da frende invade o lado do carro e o farol traseiro eu falarei mais na traseira. A roda Aro 14 é bonita mas se fosse aro 15 seria mais bonita.


A Traseira: O adesivo preto ligando as janelas laterais a janela traseira é boa mas se fosse reta seria melhor. Os Faróis bulmerang são estilosos . Repare que na tampa traseira tem uma reta que liga os faróis, bem bolado, da um ar de farol grande.

Fonte: Fui eu que fiz ( OFDC News )

Comunicado Importantisimo!!!!!!!!!!

A todos que flagram carros novos, lançamentos ainda não lançados, por favor mandem ao Meu E-MAIL: teopolato@gmail.com, seu nome pode ser mostrado aqui, ou se quiser mandar e não quere ser mostrado, é so pedir, Mande logo!!!

Nova versão: Fiat lança o Stilo Attractive 1.8 Flex 2010 com menos equipamentos por R$ 46.290

A Fiat anunciou nesta segunda-feira, 05 de outubro, o lançamento do Fiat Stilo Attractive 1.8 Flex, uma versão que traz menos equipamentos que tem como objetivo aumentar a disputa com o Golf 1.6 e até mesmo o Astra 2.0. O Stilo Attractive 1.8 chega com preço inicial de R$ 46.290 e de R$ 48.770 para a versão equipada com câmbio Dualogic.
O Fiat Stilo Attractive vem equipado de série com direção elétrica Dual Drive, My Car Fiat, ar condicionado, vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos, volante com regulagem em altura e profundidade, banco domotorista com regulagem em altura, computador de bordo e faróis de neblina. A versão Attractive 1.8 Flex Dualogic também será oferecida com o câmbio automatizado Dualogic, que segundo a marca, representa 60% das vendas do modelo.
Como itens opcionais o Stilo Attractive, a Fiat oferece o kit HSD (High Safety Drive) composto por air bag duplo + ABS, vidros elétricos traseiros, piloto automático e volante em couro com comandos do rádio e câmbio – estes dois últimos somente para a versão Dualogic.

A Fiat também oferece dois kits para equipar o modelo:

Kit Comfort 1, traz rodas em liga leve 15” + CD MP3 Connect (inclui viva-voz Bluetooth® e porta USB + conexão para iPod no porta-luvas), pelo preço de R$ 1.160,00.
Kit Comfort 2, rodas em liga leve 16” + CD MP3 Connect (inclui viva-voz Bluetooth® e porta USB + conexão para iPod no porta-luvas), por apenas R$ 1.660,00.

Com a chegada da versão Attractive, a linha Stilo passa a ser oferecida nas sete versões abaixo:

• Stilo Attractive 1.8 Flex,
• Stilo Attractive 1.8 Flex Dualogic,
• Stilo 1.8 Flex,
• Stilo 1.8 Flex Dualogic,
• Stilo Sporting,
• Stilo Sporting Dualogic e
• Stilo Blackmotion Dualogic.

Fonte: Carplace



Chevrolet Agile está sendo lançado oficialmente na Argentina, mas os preços ainda não foram divulgados

Finalmente o Chevrolet Agile será lançado pela GM na Argentina. O novo hatch compacto da marca americana chega para competir com Fox, Sandero e Punto.

Apesar da proposta, o Agile terá a dura tarefa de conquistar o consumidor, já que sua maior inovação é um estilo peculiar, união de filosofias usadas pela GM no mundo.

O modelo chega nas já conhecidas versões LT e LTZ, ambas trazendo o propulsor 1.4 EconoFlex com 102 cv e 13,5 kgfm no etanol e 97 cv e 13,2 kgfm com gasolina.

Com isso, o Agile consegue ir de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos no etanol (13 segundos com gasolina). A velocidade máxima é de 166/165 km/h, respectivamente etanol e gasolina.

O consumo médio do Agile, segundo a GM, com etanol é de 8,4/11,2 km/litro (cidade/estrada) e com gasolina é de 12,1/16,2 km/litro (cidade/estrada).

Os principais destaques do Agile são os equipamentos oferecidos de fábrica. Na LT, o modelo surge com direção hidráulica, piloto automático, lavador e limpador do vidro traseiro, banco do motoristacom regulagem de altura e computador de bordo.

Nesta versão LT, o Agile recebe como opções: ar condicionado, airbag duplo, vidros dianteiros elétricos, banco traseiro bipartido, travas elétricas e alarme.

A versão LTZ, todo de linha, recebe itens a mais, além dos oferecidos pela LT, como rodas de liga leve aro 15”, CD/MP3 com BlueTooth e conexões USB/iPod, ar quente, trio elétrico (vidros dianteiros apenas), coluna de direção regulável e faróis de neblina.

Os opcionais do Agile LTZ são: ar condicionado, airbag duplo com freios ABS, lanterna de neblina e vidros elétricos traseiros.

Embora ainda não tenham sido divulgados, os preços do Agile estão sendo calculados em cerca de R$35 mil na versão LT e R$40 mil na versão LTZ.


Em breve, traremos novas informações oficiais sobre o modelo.


Fonte: Noticias Automotivas

domingo, 4 de outubro de 2009

Citroën divulga preços de todas as versões do novo DS3 para Alemanha – Inicial é R$ 39.400

Após comercializar as primeiras 1.100 unidades do novo DS3 na Europa com preço inicial de 15,1 mil euros em menos de 24 horas, a Citroën divulgou o preço de todas as versões para a Alemanha.
As primeiras mil unidades já vendidas serão distribuídas por compradores de 10 países da Europa. Agora, os alemães poderão adquirir o modelo com preço inicial de 15.200 Euros, o que atualmente equivale a R$ 39.400. A versão mais cara é a 1.6 HDI (diesel), que entrega 110 cavalos de potência, com preço sugerido de 20.700 euros (equivalente a R$ 53.600).

Tabela de preços para Alemanha:

1.4 VTI 95 CV Chic 15.200 Euros (R$ 39.400)
1.6 VTI 120 CV SoChic 17.500 Euros (R$ 45.390)
1.6 VTI 120 CV SoChic Aut. 18.600 Euros (R$ 48.200)
1.6 THP 155 CV SportChic 19.800 Euros (R$ 51.300)
1.6 HDI 90 CV SoChic 18.400 Euros (R$ 47.700)
1.6 HDI 110 CV SportChic 20.700 Euros (R$ 53.600)

Se a versão mais básica do Novo DS3 custa o que equivalente a R$ 39.400 na Europa, não é difícil prever que no Brasil que o modelo tenha preço superior a R$ 50 mil, a não ser que sofra um “ajuste” em termos de acabamento ao mercado brasileiro.

Fonte Carplace

Renault Fluence no Brasil em 2012

Hoje saiu uma matéria no UOL, falando do Renault Fluence, que na verdade é um carro coreano, o Samsung SM3, com a marca da francesa. Ele poderá começar a ser vendido no Brasil em 2012, entrando no lugar do Megane. Como no Brasil o que conta é sempre o preço atraente, a Renault vai apostar todas as suas fichas no Fluence, modelo que, pelo fato de ser um carro uma outra marca, coreana, tem potencial para ser mais barato do que o Megane.

Em 2012, o Renault Fluence vai começar a ser fabricado na Argentina, e virá para cá. O projeto é especial para mercados emergentes, como os Logan/Sandero e Agile da vida. Só esperamos que ele não seja exageradamente simples, porque aí o comprador de sedã médio nem irá olhar para o lado dele.

O Renault Megane, apesar de ser um bom carro, pena no Brasil, com vendas baixas, de menos de 440 unidades por mês em 2009. Não diríamos que o visual do Megane é melhor que o do Fluence, nem o contrário, mas o futuro sedã da Renault poderá ter boas vendas devido ao fator “novidade”, que o brasileiro tanto gosta.

Ele tem 4,62 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,48 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, medidas boas, generosas, que ficam entre os nossos sedãs médios e sedãs grandes, que tem 4,80 metros ou mais.

O Fluence começa a sua vida sendo vendido na Turquia, Rússia e Romênia. Lá, ele conta com freios ABS, seis airbags, controle de estabilidade, controle de tração, sistema de navegação, além dos itens que sempre se encontra em sedãs médios.

Seus motores são 1.6 16v de 110 cavalos e 2.0 16v de 140. Inclusive na versão top existe a opção de câmbio CVT. Aqui no Brasil, os mesmos motores do Megane deverão ser usados. Você acha que o Fluence vai vender bem no Brasil?


Fonte: Notícias Automotivas

Chevrolet Corsa será reposicionado para a chegada do Agile



O blog Autos Segredos revelou que a GM pretende reposicionar a linha Chevrolet Corsa para a chegada do Agile.

Assim, a partir do dia 19, o Corsa hatch será oferecido apenas na versão Maxx 1.4 com apenas dois pacotes de equipamentos:

R6G – direção hidráulica
R6I – direção hidráulica e ar condicionado

Já o Corsa Sedan também só será vendido na versão Premium 1.4, mas com três pacotes de itens adicionais:

R6G – direção hidráulica e trio elétrico
R6M – ar condicionado, direção hidráulica e trio elétrico
R6P – ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de liga leve e faróis de neblina


Fonte: Autos Segredos.



sábado, 3 de outubro de 2009

Toyota Sai será a versão sedã do híbrido Prius apenas para o Japão

A Toyota quer lançar em breve um sedã híbrido exclusivo para o mercado japonês. A base do novo carro é o Prius e seu nome será Sai.

O Toyota Sai vai aproveitar a atual carroceria do Lexus HS250 para tomar forma no Japão e seu objetivo será preencher o espaço entre o Prius e o Crown Hybrid por lá.

A Toyota já comercializa o HS250 no Japão, mas o novo sedã deverá ficar abaixo em termos de preço, visto que será mais popular.

O motor a gasolina do modelo será maior que o atual 1.8 16V do Prius. O HS240 utiliza um 2.4 litros, que não deve ser usado no Sai.

Fora do Japão, a Toyota não divulgou nada sobre o Sai e pelo menos por enquanto, apenas os japoneses poderão ter este novo sedã híbrido. O modelo será apresentado no Salão de Tóquio 2009.



Fonte: Notícias Automotivas

Europa: Franceses Citröen C2 e Peugeot 1007 dão adeus ao mercado


A PSA resolveu fazer uma dispensa simultânea de dois produtos bastante exclusivos do mercado europeu, o Citröen C2 e o Peugeot 1007.

O C2 tinha boa presença nas vendas da Citröen na Europa, tendo vendido nada menos do que 630 mil desde 2003. O fim de sua produção foi devido ao espaço reservado para o Novo C3 e o DS3, que ocuparam o seu lugar na linha de montagem.

Assim, a marca francesa preferiu matar esse compacto a ter que investir em uma nova fabrica para os novos modelos. Além do C1, a Citröen continuará a produção do C3 atual, rebatizado de Generation.





1007

Ao contrario do C2, o Peugeot 1007 inovou demais e pagou o preço por isso. Projetado como um prático compacto urbano, o 1007 recebeu portas deslizantes elétricas para facilitar o acesso ao interior, além de outras inovações de espaço interno.

O problema é que o consumidor europeu não gostou e somando-se o alto valor investido no projeto, o carro simplesmente ficou caro demais. O 1007 tinha preço a partir de €12 mil, alto para sua proposta.

Dessa forma, a Peugeot não pensou duas vezes e parou a produção desse interessante, porém caro, compacto urbano.


Fonte: Notícias Automotivas




Começando, Carros!!!

Hoje é inaugurado o OFDC News, um site de noticias automotivas, eu sou Teo Polato do blog O Futuro do Carro e o blog OFDCDesing.