sábado, 3 de outubro de 2009

Europa: Franceses Citröen C2 e Peugeot 1007 dão adeus ao mercado


A PSA resolveu fazer uma dispensa simultânea de dois produtos bastante exclusivos do mercado europeu, o Citröen C2 e o Peugeot 1007.

O C2 tinha boa presença nas vendas da Citröen na Europa, tendo vendido nada menos do que 630 mil desde 2003. O fim de sua produção foi devido ao espaço reservado para o Novo C3 e o DS3, que ocuparam o seu lugar na linha de montagem.

Assim, a marca francesa preferiu matar esse compacto a ter que investir em uma nova fabrica para os novos modelos. Além do C1, a Citröen continuará a produção do C3 atual, rebatizado de Generation.





1007

Ao contrario do C2, o Peugeot 1007 inovou demais e pagou o preço por isso. Projetado como um prático compacto urbano, o 1007 recebeu portas deslizantes elétricas para facilitar o acesso ao interior, além de outras inovações de espaço interno.

O problema é que o consumidor europeu não gostou e somando-se o alto valor investido no projeto, o carro simplesmente ficou caro demais. O 1007 tinha preço a partir de €12 mil, alto para sua proposta.

Dessa forma, a Peugeot não pensou duas vezes e parou a produção desse interessante, porém caro, compacto urbano.


Fonte: Notícias Automotivas




Nenhum comentário:

Postar um comentário