Já falamos algumas vezes desse assunto aqui no NA e cada vez mais as suspeitas sobre a marca Daihatsu de volta ao Brasil começam a se confirmar.
Como a Toyota já declarou que haverá no país uma marca de baixo custo para vender o novo compacto que será feito em Sorocaba – SP, as chances da Daihatsu são enormes.
Agora, as duas empresas anunciam que vão desenvolver em conjunto, um novo modelo de baixo custo para ser vendido em mercados emergentes, como Brasil, Rússia, China e Índia. O chamado BRIC. A Daihatsu é conhecida por sua experiência com veículos baratos, o que será benéfico para a Toyota.
A Toyota disse que o novo carro será destinado a exportação e será feito pela Daihatsu em uma fabrica na Ásia. Claro que a fabrica de Sorocaba não vai ficar sobrando nessa, não é mesmo?
Tal informação para despistar a imprensa mundial não parece colar nem um pouco. Ao que parece, aToyota planeja criar uma linha de carros de baixo custo e motor 1.0 com preço médio de US$13 mil nos mercados do BRIC.
A nova política da Toyota é utilizar uma linha de custo reduzido para atuar em mercados emergentes, indo contra o antigo principio de oferecer toda uma linha para o mercado mundial.
Fonte: Toyota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário